
📸 Reprodução/Vaticano. Silvio Osias
Na manhã da sexta-feira, o Santo Padre, Papa Leão XIV, recebeu em Castel Gandolfo um telefonema do primeiro-Ministro de Israel, Sr. Benjamin Netanyahu, após o ataque militar israelense de ontem contra a Igreja da Sagrada Família em Gaza, que resultou na morte de três pessoas e ferimentos em outras, algumas com gravidade.
Durante a conversa, renovou seu apelo por um cessar-fogo e pelo fim da guerra. Ele reiterou sua preocupação com a situação humanitária da população de Gaza.
Por fim, reiterou a urgência de proteger os locais de culto e, acima de tudo, os fiéis e todas as pessoas na Palestina e em Israel.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lamentou as mortes de três israelenses em uma igreja católica em Gaza na quinta-feira, atribuindo a uma munição “perdida”, após um telefonema com o presidente dos EUA, Donald Trump.
O Patriarcado Latino de Jerusalém informou que outras 10 pessoas também ficaram feridas no ataque à Igreja da Sagrada Família na Cidade de Gaza – o único local de culto católico do território –, incluindo o pároco, Padre Gabriel Romanelli.